Assistente de Migração de Aplicativos Web para o Azure

Fala galera da Nuvem! A dica de hoje é rápida mas bem interessante para aqueles que querem migrar seus aplicativos web para o Azure.

A Microsoft possui uma ferramenta bem simples que efetua a validação do aplicativo web antes de sua migração total para a nuvem.

O nome da ferramenta é App Sservice Migration e está disponível no site https://appmigration.microsoft.com/

Basta inserir a url pública do seu site e clicar em Assess, e a ferramenta fará a validação do seu site. No nosso caso fizemos uma validação do site da Americanas.com

Todo o relatório é mostrado a seguir dividido em 3 categorias: Framework, Hosting e Web Server:

Caso você queira mais detalhes pode clicar no opção abaixo:

A ferramenta também está disponível para download, mas tem como requisitos mínimos necessários para validação o IIS 7.5 e acesso como administrador no servidor, além de efetuar validação apenas de aplicativos .NET e PHP

Segue abaixo a tela do Migration Assistant instalado

Um abraço pessoal, espero que essa dica ajude no processo de migração de seus aplicativos. Até a próxima.

Francisco Ferreira

Francisco Ferreira é MVP em Azure, formado em Tecnologia de Banco de Dados pela Estácio, pós-graduado em Arquitetura de Computação em Nuvem pela UFRN e faz parte da comunidade MTAC - Multiplatform Technical Audience Contributor. Possui as certificações Microsoft Azure Administrator, MCSE Cloud Infrastructure, MSCSA, MCITP, MCT, MCTS, MCPS, MS, MTA, MCDST, MCP, EXIN Cloud Essentials, Citrix CCA e VMWare VCA. Possui 24 anos de experiência em Tecnologia da Informação, trabalhou 2 anos como Arquiteto de Soluções na Hybrid Datacenter, atua como professor na área de tecnologia e atualmente trabalha como Administrador de Redes da Miranda Computação em Natal-RN.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: