Assistente de Migração de Aplicativos Web para o Azure

Fala galera da Nuvem! A dica de hoje é rápida mas bem interessante para aqueles que querem migrar seus aplicativos web para o Azure.

A Microsoft possui uma ferramenta bem simples que efetua a validação do aplicativo web antes de sua migração total para a nuvem.

O nome da ferramenta é App Sservice Migration e está disponível no site https://appmigration.microsoft.com/

Basta inserir a url pública do seu site e clicar em Assess, e a ferramenta fará a validação do seu site. No nosso caso fizemos uma validação do site da Americanas.com

Todo o relatório é mostrado a seguir dividido em 3 categorias: Framework, Hosting e Web Server:

Caso você queira mais detalhes pode clicar no opção abaixo:

A ferramenta também está disponível para download, mas tem como requisitos mínimos necessários para validação o IIS 7.5 e acesso como administrador no servidor, além de efetuar validação apenas de aplicativos .NET e PHP

Segue abaixo a tela do Migration Assistant instalado

Um abraço pessoal, espero que essa dica ajude no processo de migração de seus aplicativos. Até a próxima.

Francisco Ferreira

Francisco Ferreira é MVP em Azure, formado em Tecnologia de Banco de Dados pela Estácio, pós-graduado em Arquitetura de Computação em Nuvem pela UFRN e faz parte da comunidade MTAC - Multiplatform Technical Audience Contributor. Possui as certificações Microsoft Azure Solutions Architect Expert, Microsoft Azure Administrator, MCSE Cloud Infrastructure, MSCSA, MCITP, MCT, MCTS, MCPS, MS, MTA, MCDST, MCP, EXIN Cloud Essentials, Citrix CCA e VMWare VCA. Possui 24 anos de experiência em Tecnologia da Informação, trabalhou 2 anos como Arquiteto de Soluções na Hybrid Datacenter, atua como professor na área de tecnologia e atualmente trabalha como Administrador de Redes da Miranda Computação em Natal-RN.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: