Calculadora de TCO do Azure

Fala galera da Nuvem! A Calculadora de TCO (Custo Total de Propriedade) é uma grande ferramenta que ajudará na estimativa de custos gerada pela migração de cargas de trabalho para o Azure.

Neste post vamos fazer um passo a passo de utilização da ferramenta totalmente online.

Acesse o site do Azure http://azure.microsoft.com/pt-br e clique em Preços.

Na página de Preços do Azure clique em Calculadora de TCO

Na página seguinte você definirá sua carga de trabalho local, as configurações das máquinas virtuais/físicas que você deseja migrar

Se for necessário insira os detalhes de Banco de Dados. Em Armazenamento e Rede pode preencher normalmente.

Finalizadas as definições de carga, clique em Próxima

Em ajustar suposições você irá verificar cobertura de Software, o tipo de redundância que será utilizada (Geográfica ou não), custo das máquinas virtuais, custo de eletricidade, custo de armazenamento, custo de mão de obra e outras suposições.

Finalizado clique em Próxima, e será exibido o relatório de custo e economia estimados durante 1 a 5 anos, por regiao e por tipo de licenciamento.

Gráficos de custo local versus custo do Azure ao longo do tempo.

E vários outros gráficos muito interessantes no relatório

Para mais detalhes visite o site:
https://azure.microsoft.com/pt-br/pricing/tco/calculator/

Francisco Ferreira

Francisco Ferreira é MVP em Azure, formado em Tecnologia de Banco de Dados pela Estácio, pós-graduado em Arquitetura de Computação em Nuvem pela UFRN e faz parte da comunidade MTAC - Multiplatform Technical Audience Contributor. Possui as certificações Microsoft Azure Administrator, MCSE Cloud Infrastructure, MSCSA, MCITP, MCT, MCTS, MCPS, MS, MTA, MCDST, MCP, EXIN Cloud Essentials, Citrix CCA e VMWare VCA. Possui 24 anos de experiência em Tecnologia da Informação, trabalhou 2 anos como Arquiteto de Soluções na Hybrid Datacenter, atua como professor na área de tecnologia e atualmente trabalha como Administrador de Redes da Miranda Computação em Natal-RN.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: