Calculadora de TCO do Azure

Fala galera da Nuvem! A Calculadora de TCO (Custo Total de Propriedade) é uma grande ferramenta que ajudará na estimativa de custos gerada pela migração de cargas de trabalho para o Azure.

Neste post vamos fazer um passo a passo de utilização da ferramenta totalmente online.

Acesse o site do Azure http://azure.microsoft.com/pt-br e clique em Preços.

Na página de Preços do Azure clique em Calculadora de TCO

Na página seguinte você definirá sua carga de trabalho local, as configurações das máquinas virtuais/físicas que você deseja migrar

Se for necessário insira os detalhes de Banco de Dados. Em Armazenamento e Rede pode preencher normalmente.

Finalizadas as definições de carga, clique em Próxima

Em ajustar suposições você irá verificar cobertura de Software, o tipo de redundância que será utilizada (Geográfica ou não), custo das máquinas virtuais, custo de eletricidade, custo de armazenamento, custo de mão de obra e outras suposições.

Finalizado clique em Próxima, e será exibido o relatório de custo e economia estimados durante 1 a 5 anos, por regiao e por tipo de licenciamento.

Gráficos de custo local versus custo do Azure ao longo do tempo.

E vários outros gráficos muito interessantes no relatório

Para mais detalhes visite o site:
https://azure.microsoft.com/pt-br/pricing/tco/calculator/

Francisco Ferreira

Francisco Ferreira é MVP em Azure, formado em Tecnologia de Banco de Dados pela Estácio, pós-graduado em Arquitetura de Computação em Nuvem pela UFRN e faz parte da comunidade MTAC - Multiplatform Technical Audience Contributor. Possui as certificações Microsoft Azure Solutions Architect Expert, Microsoft Azure Administrator, MCSE Cloud Infrastructure, MSCSA, MCITP, MCT, MCTS, MCPS, MS, MTA, MCDST, MCP, EXIN Cloud Essentials, Citrix CCA e VMWare VCA. Possui 24 anos de experiência em Tecnologia da Informação, trabalhou 2 anos como Arquiteto de Soluções na Hybrid Datacenter, atua como professor na área de tecnologia e atualmente trabalha como Administrador de Redes da Miranda Computação em Natal-RN.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: