Transferência de Dados para o Azure

Fala galera da nuvem! O Azure possui uma ferramenta muito útil no processo de Transferência de Dados para a nuvem. Ela está disponível dentro da conta de armazenamento.

Abra sua conta de armazenamento:

Clique na conta de armazenamento para onde você quer migrar seus dados:

Clique no menu lateral em Transferência de Dados:

Nesse momento você é apresentado ao painel de soluções de transferência de dados comuns do Azure, e de acordo com o tamanho dos dados, largura de banda e frequência da transferência, o Azure lhe oferecerá a melhor solução disponível:

Vamos verificar algumas opções:

De AzCopy a Azure Data box, são várias as opções de transferência de dados disponíveis, tanto on-line ou off-line. As soluções Azure Data Box, Azure Data Box Disk e o Azure Data Box Heavy são soluções interessantes para envio de uma grande volumetria de dados, conforme abaixo:

Mais detalhes em:
https://docs.microsoft.com/en-us/azure/storage/common/storage-use-azcopy-v10?toc=%2fazure%2fstorage%2fblobs%2ftoc.json
https://docs.microsoft.com/en-us/powershell/azure/get-started-azureps?view=azps-2.8.0&viewFallbackFrom=azps-1.4.0
https://docs.microsoft.com/en-us/azure/storage/common/storage-solution-small-dataset-low-moderate-network
https://azure.microsoft.com/en-us/services/databox/edge/
https://azure.microsoft.com/en-us/services/databox/

Francisco Ferreira

Francisco Ferreira é MVP em Azure, formado em Tecnologia de Banco de Dados pela Estácio, pós-graduado em Arquitetura de Computação em Nuvem pela UFRN e faz parte da comunidade MTAC - Multiplatform Technical Audience Contributor. Possui as certificações Microsoft Azure Administrator, MCSE Cloud Infrastructure, MSCSA, MCITP, MCT, MCTS, MCPS, MS, MTA, MCDST, MCP, EXIN Cloud Essentials, Citrix CCA e VMWare VCA. Possui 24 anos de experiência em Tecnologia da Informação, trabalhou 2 anos como Arquiteto de Soluções na Hybrid Datacenter, atua como professor na área de tecnologia e atualmente trabalha como Administrador de Redes da Miranda Computação em Natal-RN.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: