Transferência de Dados para o Azure

Fala galera da nuvem! O Azure possui uma ferramenta muito útil no processo de Transferência de Dados para a nuvem. Ela está disponível dentro da conta de armazenamento.

Abra sua conta de armazenamento:

Clique na conta de armazenamento para onde você quer migrar seus dados:

Clique no menu lateral em Transferência de Dados:

Nesse momento você é apresentado ao painel de soluções de transferência de dados comuns do Azure, e de acordo com o tamanho dos dados, largura de banda e frequência da transferência, o Azure lhe oferecerá a melhor solução disponível:

Vamos verificar algumas opções:

De AzCopy a Azure Data box, são várias as opções de transferência de dados disponíveis, tanto on-line ou off-line. As soluções Azure Data Box, Azure Data Box Disk e o Azure Data Box Heavy são soluções interessantes para envio de uma grande volumetria de dados, conforme abaixo:

Mais detalhes em:
https://docs.microsoft.com/en-us/azure/storage/common/storage-use-azcopy-v10?toc=%2fazure%2fstorage%2fblobs%2ftoc.json
https://docs.microsoft.com/en-us/powershell/azure/get-started-azureps?view=azps-2.8.0&viewFallbackFrom=azps-1.4.0
https://docs.microsoft.com/en-us/azure/storage/common/storage-solution-small-dataset-low-moderate-network
https://azure.microsoft.com/en-us/services/databox/edge/
https://azure.microsoft.com/en-us/services/databox/

Francisco Ferreira

Francisco Ferreira é MVP em Azure, formado em Tecnologia de Banco de Dados pela Estácio, pós-graduado em Arquitetura de Computação em Nuvem pela UFRN e faz parte da comunidade MTAC - Multiplatform Technical Audience Contributor. Possui as certificações Microsoft Azure Solutions Architect Expert, Microsoft Azure Administrator, MCSE Cloud Infrastructure, MSCSA, MCITP, MCT, MCTS, MCPS, MS, MTA, MCDST, MCP, EXIN Cloud Essentials, Citrix CCA e VMWare VCA. Possui 24 anos de experiência em Tecnologia da Informação, trabalhou 2 anos como Arquiteto de Soluções na Hybrid Datacenter, atua como professor na área de tecnologia e atualmente trabalha como Administrador de Redes da Miranda Computação em Natal-RN.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: