Verificando a disponibilidade de serviços no azure

Alguns recursos do Azure não estão disponíveis em todas as regiões, neste artigo vou ensinar como verificar a disponibilidade para o seu projeto.

Atualmente o azure está presente em 54 regiões mundiais disponível em 140 países

Regiões do Azure

Muitas vezes você poderá optar por hospedar seus recursos em regiões especificas por questões de conformidade, latência e residencia de dados .

Para validar se a região escolhida para o seu projeto possui todos os recursos necessários vou usar como exemplo a pesquisa pelos recursos StorSimple, Gateway VPN e Maquinas virtuais.
Acesse: https://azure.microsoft.com/pt-br/global-infrastructure/services/

fltrando os produtos StorSimple, Gateway VPN e Mãquinas virtuais

Itens como o Gateway VPN você achará facilmente em muitas regiões. Maquinas virtuais como se trata de um recursos com muitas opções de configurações poderão existir modelos de VMs que não estarão disponíveis em sua região.
E por ultimo o StorSimple, atualmente possui um número restrito de regiões estando disponível apenas nos Estados Unidos nas regiões centro-oeste, leste e oeste.

Guarde esse link em seus favoritos e use sempre que precisar! ✌

☁☁☁☁☁Até a próxima semana!☁☁☁☁☁

Carlos Finet

Formado em redes de computadores pela faculdade Estácio de Sá. Membro da comunidade MTAC - Multiplatform Technical Audience Contributor. Possui as certificações Microsoft MCSA, MCSE, MCITP, MCT, MCTS, MCDST, MCP. Microsoft Certified Trainer (MCT) onde por mais de uma década preparou profissionais para aprovação em exames Microsoft. Proprietário da empresa de consultoria Finet www.finet.com.br

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: