Criando um compartilhamento de arquivo do Azure

Os compartilhamentos de arquivo do Azure são implantados em contas de armazenamento, que são objetos de nível superior que representam um pool de armazenamento compartilhadoAzure file shares are deployed into storage accounts, which are top-level objects that represent a shared pool of storage.

Para criar um compartilhamento de arquivos do Azure, você precisa responder a três perguntas sobre como você irá usá-lo:


  • Os arquivos do Azure oferecem compartilhamentos de arquivos padrão hospedados em hardware com base em disco rígido (baseado em HDD) e compartilhamentos de arquivos premium, que são hospedados em hardware baseado em disco de estado sólido (baseado em SSD).

  • Compartilhamentos de arquivos padrão oferecem armazenamento com redundância local (LRS), com redundância de zona (ZRS), com redundância geográfica (GRS) ou com redundância de zona geográfica (GZRS), no entanto, o recurso de compartilhamento de arquivo grande tem suporte apenas em compartilhamentos de arquivos com redundância local e com redundância de zona. Os compartilhamentos de arquivos Premium não dão suporte a qualquer forma de redundância geográfica.

Os compartilhamentos de arquivos premium estão disponíveis com redundância local e redundância de zona em um subconjunto de regiões. Para descobrir se os compartilhamentos de arquivos premium estão disponíveis atualmente em sua região, confira a página produtos disponíveis por região para o Azure. Para obter informações sobre regiões que dão suporte a ZRS, consulte redundância de armazenamento do Azure.


  • Em contas de armazenamento com redundância de zona e locais, os compartilhamentos de arquivos do Azure podem abranger até 100 TiB, no entanto, em contas de armazenamento com redundância geográfica e de zona geográfica, os compartilhamentos de arquivos do Azure podem abranger até 5 TiB.

Para obter mais informações sobre essas três opções, consulte planejando uma implantação de arquivos do Azure, na leitura complementar.

Pré-requisitos

Nesse Vídeo vou demonstrar a Criação de um File Share, seu Gerenciamento e Acesso de uma outra Máquina.

Leitura Complementar:

Criar um compartilhamento de arquivo do Azure

Planejando uma implantação de Arquivos do Azure

Até a Próxima!


Cleber Moura

Gerente de Suporte em TI
Arquiteto de Soluções em Nuvem.
Proprietário da empresa Tech Solutions – Serviços em TI.

contato@techsolutions.com.br

Meu Facebook

Meu Linkedin


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: