Criando WebApp e Slots de Implantação no Azure.

Olá pessoal, meu nome é Cleber Moura e hoje trago um assunto muito interessante quando se trata de Modificação e Atualização em um WebApp. Nesse artigo, vou falar um pouco sobre a Implantação de Slots, como criar, modificar e atualizar um WebApp em produção.

Azure Functions slots de implantação

Azure Functions slots de implantação permitem que seu aplicativo de funções execute diferentes instâncias chamadas “Slots”. Os slots são ambientes diferentes expostos por meio de um ponto de extremidade disponível publicamente. Uma instância de aplicativo sempre é mapeada para o slot de produção e você pode trocar instâncias atribuídas a um slot sob demanda. Os aplicativos de funções em execução no plano de serviço de aplicativos podem ter vários slots, enquanto no plano de consumo apenas um slot é permitido.

O seguinte reflete como as funções são afetadas por slots de permuta:

  • O redirecionamento de tráfego é contínuo; nenhuma solicitação foi descartada devido a uma troca.
  • Se uma função estiver em execução durante uma permuta, a execução continuará e os próximos gatilhos serão roteados para a instância do aplicativo trocado.

Slots de Implantação

Os slots de implantação são sites em tempo real com seus próprios nomes de host. O conteúdo do site e as configurações podem ser trocados entre os dois slots de implantação, incluindo o slot de produção. A troca move o site no slot de implantação para o slot de produção e vice-versa.Algumas configurações são movidas com a troca (consulte a seção Definições de configuração que são trocadas abaixo).

Os slots de implantação têm os seguintes benefícios:

  • Você pode validar as alterações do site em um slot de implantação de preparo antes de trocá-lo com o slot de produção.
  • Você pode eliminar o tempo de inatividade preparando um site em um slot de implantação antes de trocá-lo para a produção.O redirecionamento do tráfego é contínuo e nenhuma solicitação é descartada como resultado das operações de troca.Se uma validação prévia da troca não for necessária, é possível automatizar todo o fluxo de trabalho configurando a Troca Automática.

Se as alterações trocadas no slot de produção não forem as esperadas, você poderá executar a mesma troca imediatamente para voltar ao seu site de produção anterior.

Nesse Vídeo vou demonstrar a Criação de um WebApp, Criar um Slot de Implantação, fazer a troca dos ambientes.

Leitura Complementar:

Azure Functions slots de implantação

Adicionar ambientes de preparo usando slots de implantação


Cleber Moura

Gerente de Suporte
Arquiteto de Soluções em Nuvem.
Proprietário da empresa Tech Solutions – Serviços em TI.
[email protected]

https://www.facebook.com/techsolutionscloud

Meu Linkedin





Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: