Fala galera da Nuvem. O Azure Bastion é um serviço do Azure que proporciona um acesso seguro via browser/navegador (HTML5) sem a necessidade de liberação das portas RDP (3389) e SSH (22). A estrutura é baseada em Rede Virtual e está disponível na data desse artigo em algumas regiões.
A arquitetura do Bastion Host é baseada no desenho abaixo, e no momento está disponível nas regiões Oeste dos EUA, Leste dos EUA, Europa Ocidental , Centro-Sul dos Estados Unidos, Leste da Austrália e Leste do Japão.
Segue abaixo passo a passo para implementação do Azure Bastion Host
Francisco Ferreira é MVP em Azure, formado em Tecnologia de Banco de Dados pela Estácio, pós-graduado em Arquitetura de Computação em Nuvem pela UFRN e faz parte da comunidade MTAC - Multiplatform Technical Audience Contributor. Possui as certificações Microsoft Certified: Azure Security Engineer Associate, Microsoft Azure Solutions Architect Expert, Microsoft Azure Administrator, MCSE Cloud Infrastructure, MSCSA, MCITP, MCT, MCTS, MCPS, MS, MTA, MCDST, MCP, EXIN Cloud Essentials, Citrix CCA e VMWare VCA. Possui 24 anos de experiência em Tecnologia da Informação, trabalhou 2 anos como Arquiteto de Soluções na Hybrid Datacenter, atua como professor na área de tecnologia e atualmente trabalha como Administrador de Redes da Miranda Computação em Natal-RN e Coordenador de Projetos da BNP Soluções.