A Geografia do Azure

Fala galera da Nuvem! O Azure é o provedor de Cloud Computing que possui o maior número de regiões disponíveis no mundo. São mais de 54 regiões em mais de 140 países.

Recentemente (19/11/2019) o Azure disponibilizou mais um novo datacenter na Noruega, sendo o primeiro provedor de nuvem global a oferecer serviços de nível corporativo no país.

Noruega

Regiões são conjuntos de datacenters implantados dentro de um perímetro de latência definida e conectados por meio de uma rede regional dedicada de baixa latência. Dentro das regiões existem as zonas de disponibilidade que são locais separados fisicamente dentro de uma região do Azure, cada zona de disponibilidade é composta por um ou mais datacenters equipados com energia, resfriamento e rede independentes.

Zonas de Disponibilidade

No mapa abaixo você poderá visualizar o alcance global do Azure, disponível em todos os continentes.

Mapa Global do Azure

Nem todos os serviços do Azure estão disponíveis em todas as regiões. Para verificar a disponibilidade na região que você deseja implementar o serviço acesse https://azure.microsoft.com/pt-br/global-infrastructure/services/

Para mais detalhes sobre a Geografia do Azure acesse:
https://azure.microsoft.com/pt-br/global-infrastructure/regions/
https://azure.microsoft.com/pt-br/global-infrastructure/

Francisco Ferreira

Francisco Ferreira é MVP em Azure, formado em Tecnologia de Banco de Dados pela Estácio, pós-graduado em Arquitetura de Computação em Nuvem pela UFRN e faz parte da comunidade MTAC - Multiplatform Technical Audience Contributor. Possui as certificações Microsoft Azure Administrator, MCSE Cloud Infrastructure, MSCSA, MCITP, MCT, MCTS, MCPS, MS, MTA, MCDST, MCP, EXIN Cloud Essentials, Citrix CCA e VMWare VCA. Possui 24 anos de experiência em Tecnologia da Informação, trabalhou 2 anos como Arquiteto de Soluções na Hybrid Datacenter, atua como professor na área de tecnologia e atualmente trabalha como Administrador de Redes da Miranda Computação em Natal-RN.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: