Alterando o Tamanhos das Máquinas Virtuais no Azure.

Olá pessoal, meu nome é Cleber Moura e hoje trago um assunto muito útil quando se trata de Aumento e Redução do Tamanho de sua VM. Nesse artigo, vou falar um pouco sobre a capacidade da VM, como aumentar e diminuir o tamanho da VM em execução.

Tamanhos das Máquinas Virtuais de uso geral

Os tamanhos de VM para uso geral fornecem uma relação de CPU para memória equilibrada. Ideal para teste e desenvolvimento, bancos de dados pequenos a médios e servidores Web de tráfego baixo a médio. Este artigo fornece informações sobre as ofertas para computação de uso geral.

Tamanhos das máquinas virtuais no Azure

Na tabela abaixo, você confere os tamanhos e as opções disponíveis para as máquinas virtuais do Azure que você pode usar para executar seus aplicativos e cargas de trabalho. Ele também fornece considerações de implantação a serem observadas ao planejar o uso desses recursos.

TAMANHOS DAS MÁQUINAS VIRTUAIS NO AZURE
TipoTamanhosDescrição
Propósito geralB, Dsv3, Dv3, Dasv4, Dav4, DSv2, Dv2, Av2, DC, DCv2, DV4, Dsv4, Ddv4, Ddsv4Relação equilibrada de CPU/memória. Ideal para teste e desenvolvimento, bancos de dados pequenos a médios e servidores Web de tráfego baixo a médio.
Computação otimizadaF, FS, Fsv2Alta relação de CPU/memória. Boa para servidores web de tráfego médio, dispositivos de rede, processos de lote e servidores de aplicativo.
Memória otimizadaEsv3, Ev3, Easv4, Eav4, Ev4, Esv4, Edv4, Edsv4, Mv2, M, DSv2, Dv2Alta relação de memória/CPU. Ótima para servidores de banco de dados relacionais, caches médios a grandes e análises na memória.
Armazenamento otimizadoLsv2Taxa de transferência de disco alta e de E/S são ideais para bancos de dados Big Data, SQL, NoSQL, armazenamento de dados e grandes dados transacionais.
GPUNC, NCv2, NCv3, NCasT4_v3 (visualização), ND, NDv2 (versão prévia), NV, NVv3, NVv4Máquinas virtuais especializadas direcionadas para edição de vídeo e renderização gráfica pesada, assim como inferência e treinamento do modelo (ND) com aprendizado profundo. Disponível com uma ou várias GPUs.
Computação de alto desempenhoHB, HBv2, HC, HNossas máquinas virtuais de CPU mais rápidas e potentes com adaptadores de rede de alta taxa de transferência (RDMA) opcionais.

Nesse Vídeo vou demonstrar como Aumentar e Diminuir o tamanho de uma VM.

Leitura Complementar:

Tamanhos das Máquinas Virtuais de uso

Tamanhos das Máquinas Virtuais de uso geral

Redimensionar uma VM do Windows

Tamanhos das máquinas virtuais no Azure

Cleber Moura

Gerente de Suporte em TI
Arquiteto de Soluções em Nuvem.
Proprietário da empresa Tech Solutions – Serviços em TI.

 contato@techsolutions.com.br
https://www.facebook.com/techsolutionscloud

Meu Linkedin
https://www.linkedin.com/in/cleber-moura/

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: